Foto: Glauber Siqueira

Encontrou um ave anilhada?

Foto: Cláudio Dias Timm

Sistema Nacional de Anilhamento.

btn anilhamento2

Destaques

  • Aberta consulta sobre aves da Amazônia

    Contribuições podem ser enviadas para o site ara.cemave.net até 31 de agosto e servirão para a oficina de avaliação do estado de conservação que será realizada em setembro.

    Brasília (10/05/2017) – Está aberta a consulta para avaliação do estado de conservação das aves da Amazônia. As contribuições podem ser enviadas até 31 de agosto por meio de fichas-base disponiveis no Atlas de Registros de Aves Brasileiras (ARA), no site ara.cemave.net.

    As informações vão servir para a próxima oficina de avaliação do estado de conservação das aves brasileiras, que abrangerá 224 espécies da Amazônia, especialmente aquelas da região de Belém-Xingu-Tapajós e outras que ocorrem em toda Amazônia.

    A oficina ocorrerá entre 25 a 29 de setembro, em Brasília. Serão convidados pesquisadores com experiência na Amazônia, principalmente nas áreas dos centro de endemismo Belém-Xingu-Tapajós, somando cerca de 15 especialistas. Antes, porém, os interessados podem dar suas contribuições por meio da consulta ampla.

    O processo de avaliação de risco de extinção das espécies é contínuo e cíclico, com intervalos de cinco anos entre uma avaliação e outra.

    Leia a matéria completa AQUI

     
  • Divulgação da Lista de Selecionados para o Curso de Anilhamento - 29/05 a 02/06

     
  • O sobrevoo azul sob o sol da Caatinga

     
  • Cemave estuda aves ameaçadas na Mata Atlântica

     
  • EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE CURSO

todas as notícias

Leia mais

Anilhador

Acesso ao SNA.net

Leia mais

Ornithologia

Acesso ao portal da revista Ornithologia

Leia mais

Encontrou uma ave anilhada

Relate aqui