Foto: Glauber Siqueira

Encontrou um ave anilhada?

Foto: Cláudio Dias Timm

Sistema Nacional de Anilhamento.

btn anilhamento2

Destaques

  • Cemave avança na avaliação do estado de conservação das aves

    Brasília (25/10/2017) – O processo de avaliação de risco de extinção das espécies da fauna brasileira é contínuo e cíclico, ocorrendo em intervalos de cinco anos. Nesse sentido, foram realizadas duas oficinas – a de Aves da Amazônia Oriental, de 25 a 29 de setembro, em Brasília (DF); e a de Aves Limícolas Migratórias, entre 1º e 2 de outubro, em Tamandaré (PE).

    As oficinas foram executadas pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), sob coordenação do Centro Nacional de Avaliação da Biodiversidade e de Pesquisa e Conservação do Cerrado (CBC) e do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade do Litoral Nordeste (Cepene). Os centros pertencem ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

    A avaliação seguiu o método estabelecido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), com debate em plenária e enquadramento dos táxons nos critérios de avaliação. No final de cada oficina, foi elaborado documento contendo a categorização de risco de extinção para cada táxon, com as devidas justificativas. O resultado da avaliação ainda será validado por especialistas em aplicação do método da IUCN.

    Leia a matéria completa AQUI

     
  • Lagoa do Peixe sedia festival de aves migratórias

     
  • CEMAVE DIVULGA LISTA DE SELECIONADOS PARA O PROGRAMA DE VOLUNTARIADO NA PARAÍBA

     
  • Censo registra 1.350 araras-azuis-de-lear na natureza

     
  • Cemave faz censo de aves limícolas migratórias

todas as notícias

Leia mais

Anilhador

Acesso ao SNA.net

Leia mais

Ornithologia

Acesso ao portal da revista Ornithologia

Leia mais

Encontrou uma ave anilhada

Relate aqui