Destaques e Notícias

Cemave abre consulta sobre aves limícolas

Brasília (07/07/2017) – O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (Cemave), que tem sede em João Pessoa (PB) e é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), acaba de abrir consulta ampla sobre o processo de avaliação do estado de conservação das aves limícolas (espécies vinculadas a ambientes aquáticos).

Integrantes da comunidade científica e demais interessados podem participar com informações sobre as espécies por meio da ficha base da avaliação. As fichas estão disponíveis para edição e envio de contribuições por meio do Atlas de Registros de Aves Brasileiras (ARA) no site ara.cemave.net. O prazo vence no dia 31 de agosto.

A próxima Oficina de Avaliação do Estado de Conservação das Aves Brasileiras, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de outubro, em Tamandaré, Pernambuco, abrangerá 41 espécies de aves limícolas – espécies associadas a ambientes aquáticos, que ocorrem da costa ao interior. A maior parte delas é migratória, sendo que algumas chegam a viajar cerca de 25 mil km entre os sítios de reprodução e de invernada. Cerca de 15 especialistas nessas aves deverão participar da oficina.

Leia a matéria completa AQUI