Criada APA Naufrágio Queimado

(Itajaí - 28/01/2018) Unidade de conservação estadual da Paraíba é criada e vai de encontro com objetivos e ações do PAN Corais e PAN Tubarões.

 

Durante o I Encontro Regional do PAN Corais, realizado em junho de 2018 em Natal (RN), o professor Bráulio Santos, da Universidade Federal da Paraíba, apresentou o projeto sobre a "gestação" de uma futura unidade de conservação marinha no estado da Paraíba.

 

Apenas seis meses depois, após realizadas reuniões com os atores chave e a devida audiência pública, recebemos a feliz notícia de que foi criada a Área de Proteção Ambiental Naufrágio Queimado, a partir do Decreto 38.981 de 28 de dezembro de 2018.

 

A APA Naufrágio Queimado possui uma área de aproximadamente 422 km² distribuídos entre os municípios de Cabedelo e João Pessoa (PB), até a quebra da plataforma continental. A criação desta APA se relaciona e fortalece as ações dos PANs Corais e Tubarões, ambos coordenados pelo CEPSUL/ICMBio.

 

Para saber mais sobre o projeto que fundamentou a criação da APA Naufrágio Queimado, assista o documentário Unidades de Mar.

 

img 2019 01 apa naufragio queimado