SALVE - Consulta Ampla

CMA REALIZA CONSULTA AMPLA PARA A AVALIAÇÃO DO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DE MAMÍFEROS AQUÁTICOS.

(Santos, 16/03/2018) Estão disponíveis para consulta e contribuições, as fichas de avaliação do estado de conservação de 54 espécies de mamíferos aquáticos.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável pelo Processo de Avaliação do Estado de Conservação da Fauna Brasileira, cujos resultados subsidiam o Ministério do Meio Ambiente (MMA) na publicação da Lista Nacional Oficial de Espécies Ameaçadas de Extinção.

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (ICMBio/CMA) tem o prazer de convidá-lo(a) a participar do 2° Ciclo (2016-2020) de Avaliação do Estado de Conservação das Espécies de Mamíferos Aquáticos.

As fichas de informações dessas espécies podem ser acessadas no módulo de consulta do Sistema de Avaliação do Estado de Conservação da Biodiversidade – SALVE - link.

No site, registre-se fazendo seu cadastro e login para enviar suas contribuições até o dia 30 de abril de 2018. Em"Busca Avançada", escolha as ordens que serão avaliadas nesta oficina para obter o acesso às fichas.

Os devidos créditos serão dados ao longo do processo de avaliação e na publicação das fichas a todos os colaboradores.

ATENÇÃO: Caso tenha alguma dificuldade para se cadastrar ou efetuar o login, por favor entre em contato conosco no e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Sua participação e colaboração são imprescindíveis para melhorarmos nossa "Avaliação do Estado de Conservação de Mamíferos Aquáticos", a partir da qual o ICMBio e toda a sociedade desenvolve pesquisas e ações de conservação, que visam proteger as espécies de mamíferos aquáticos e os ambientes dos quais elas dependem.

Agradecemos desde já a sua colaboração!