destaque aparados

Como Chegar

 

Vindo de Santa Catarina pela BR 101, pode-se utilizar entrada de acesso para São João do Sul - Praia Grande (21 km pela SC290 - antiga SC450 - até Praia Grande). Partindo do município de Praia Grande, são mais 23 km de estrada de terra até a entrada do Parque Nacional Aparados da Serra, subindo pela Serra do Faxinal (SC290, depois RS 427). Praia Grande fica a cerca de 300 km da capital Florianópolis e a 210 km da capital Porto Alegre pela BR 101.

Vindo pelo Rio Grande do Sul, deve-se acessar o trevo para Cambará do Sul na Rota do Sol ou RS-020. Após alcançar o centro de Cambará do Sul, será necessário dobrar à direita na estrada do Itaimbezinho (RS427) e então seguir por 18km de estrada de terra até a entrada do Parque Nacional Aparados da Serra. Cambará do Sul fica a cerca de 190 km de distância da capital Porto Alegre.

ATENÇÃO

Alguns GPS têm orientado os motoristas a acessar o Parque Nacional Aparados da Serra por uma entrada antes de chegar ao centro de Cambará do Sul/RS. Esta entrada ESTÁ INTERDITADA HÁ ANOS. O acesso ao Parque Nacional de deve ser feito: 1. No centro de Cambará do Sul/RS, acessar a estrada na esquina do Supermercado Pedra Branca; 2. Acessar a zona rural de Cambará do Sul via estrada do Crespo (entrada ao lado do Cambará Lodge), dobrando à direita no cruzamento do Morro Agudo; 3. Vindo de Praia Grande/SC em direção à Cambará do Sul/RS, subindo a Serra do Faxinalzinho, a estrada passa em frente à entrada do Parque Nacional do Aparados da Serra.