Quem Somos

O Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba é uma unidade de conservação federal administrada pelo Instituto Chico Mendes, que tem como objetivo conservar e preservar, para fins científicos, educacionais, paisagísticos e recreativos, o seu belo, rico e ameaçado patrimônio natural.

Criado em 29 de abril de 1998 e com 14.922,39 hectares, 44 quilômetros de costa e 18 lagoas costeiras, o PARNA Jurubatiba localiza- se ao longo do litoral nordeste do Estado do Rio de Janeiro, englobando áreas dos municípios de Macaé, Carapebus e Quissamã e representando o trecho de restinga melhor conservado de toda a costa fluminense.

De valor ecológico ímpar e laboratório na natureza, o PARNA Jurubatiba protege suas restingas e lagoas costeiras, os quais são delicados ecossistemas, associados ao Bioma Mata Atlântica, onde sobrevivem diversas espécies da fauna e flora brasileiras, sendo muitas dessas ameaçadas de extinção.

A sede administrativa do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba situa-se na Rodovia Amaral Peixoto, km 182, nº 5000, bairro Barreto, Macaé – RJ. O telefone de contato é o (22) 2765-6024 e o email para contato é O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.