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Ouvidoria





ImagemPrincipal 350A Ouvidoria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) é responsável por receber pedidos de informações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo Instituto.

Ela funciona como uma “ponte” entre o cidadão e a administração pública. Desta forma, o governo federal fortalece a participação social na melhoria contínua dos serviços públicos prestados, aprimorando a gestão de políticas públicas ou combatendo a prática de atos ilícitos.

Qualquer pessoa, seja física ou jurídica, pode realizar uma manifestação ou um pedido de informação.

O Governo Federal integrou as plataformas de Ouvidoria (e-Ouv) e de Acesso à informação (e-Sic) do Brasil para formar uma plataforma única, o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma Fala.BR. permite que cidadãos realizem todo o tipo de manifestação de ouvidoria ou pedidos de informações, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos.

Assim, se você deseja fazer uma manifestação ao ICMBio (reclamação, denúncia, sugestão, elogio, ou outra) e/ou solicitar uma informação, clique aqui e você será conduzido à plataforma única Fala.BR.
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