Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Dibio

Régis Pinto de Lima é gaúcho, graduado em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG, com mestrado e doutorado em Oceanografia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE.

Analista Ambiental do ICMBio, ocupou a chefia do antigo Centro Mamífero Aquático/IBAMA, de 1996 a 2006, e também a coordenação do antigo Projeto Peixe-Boi, no mesmo período. De 1997 a 2008, foi membro da delegação brasileira na Comissão Internacional da Baleia - CIB. Em 1998, presidiu a 8ª RT Latino-americana de Especialistas em Mamíferos Aquáticos (Olinda/PE). No período de 2000 a 2006, foi o Coordenador da Rede de Encalhe de Mamíferos Aquáticos do Nordeste/REMANE/REMAB. Chefiou, no Rio de Janeiro, a Estação Ecológica Tamoios-Paraty, de 2009 até 2016, quando foi nomeado Coordenador Geral do Gerenciamento Costeiro e também, em 2017, Diretor Substituto do Departamento de Gestão Ambiental Territorial - DGAT no Ministério do Meio Ambiente - MMA, permanecendo nesses cargos até janeiro de 2019, ocasião em que assumiu a direção do Departamento de Conservação de Ecossistemas - DECO, na mesma pasta.

Estava como Secretário Substituto de Biodiversidade - SBio/MMA até a sua nomeação para o cargo de Diretor de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade - DIBIO, em 12 de março de 2019.
registrado em:
Fim do conteúdo da página