Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Disat

Marcos José Pereira é Major da Reserva Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi diretor de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP, responsável pelo licenciamento, planejamento, manejo e fiscalização das atividades de mineração, recursos hídricos e flora, além do planejamento e desenvolvimento das atividades de educação ambiental no Município de Rio Claro.

Atuou no policiamento ambiental até março de 2019, comandando a 7ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Ambiental, responsável pelas regiões de Piracicaba, Limeira, Rio Claro, Mogi-Guaçu, Araras, Pirassununga, São João da Boa Vista e São José do Rio Pardo no interior paulista, responsável pelo planejamento e execução da fiscalização ambiental, execução do SIM - Sistema Integrado de Monitoramento das Unidades de Conservação e execução da Conciliação Ambiental.

Integrou as equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Comando de Policiamento Ambiental para o planejamento e execução do SIM - Sistema Integrado de Monitoramento das Unidades de Conservação; Programa de Conciliação Ambiental Paulista; Programa de Fiscalização Ambiental Digital e Programa de Recuperação Socioambiental de Áreas Degradas.

Integrou, como representante de Polícia Ambiental, o Comitê das Bacia Hidrográfica do Rio Mogi-Guaçu e o Comitê das Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, participando do planejamento e aprovação dos planos de Recursos Hídricos das bacias hidrográficas.

Integrou as equipes de planejamento e execução do Policiamento Ostensivo Preventivo da Policia Militar do Estado de São Paulo, nas regiões Piracicaba e Rio Claro.

Integrou as equipes de planejamento e execução das ações de socorro de vítimas, buscas e salvamentos, combate a incêndio e combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, nas regiões Piracicaba e Rio Claro.

Possui bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, em Engenharia Ambiental, pós-graduação em Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e extensão universitária em prevenção ao uso indevido de drogas.


registrado em:
Fim do conteúdo da página