Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Quem é Quem > Presidência
Início do conteúdo da página

Presidência

Ricardo Soavinski é analista ambiental. Paranaense de Maringá, graduou-se em Oceanografia pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg), no Rio Grande do Sul, em 1986. Ao longo desses 30 anos, sempre atuou na área pública em projetos de pesquisa, manejo e conservação de fauna, criação e gestão de unidades de conservação (UCs) e desenvolvimento do ecoturismo.

Logo depois de formado, participou da implementação do Projeto Peixe-Boi Marinho no Nordeste, que resultou na criação do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos (CMA), hoje vinculado ao ICMBio. Entre 2003 e 2007, foi coordenador-geral de Fauna do Ibama.

Com a fundação do ICMBio, em 2007, transferiu-se para o Instituto e assumiu em 2008 a direção de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, onde ficou até 2012. Entre 2014 e 2015, comandou a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná. Em maio de 2016, retornou a Brasília para ocupar o cargo de Secretário de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente. Em novembro do mesmo ano, deixou o ministério e assumiu a presidência do ICMBio.
registrado em:
Fim do conteúdo da página