Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Presidência

Nascido em Soledade, no Rio Grande do Sul, Adalberto Sigismundo Eberhard é formado em medicina veterinária. Especializado em animais silvestre, concluiu a sua formação pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Exerceu diversas atividades na área ambiental e acumula importantes prêmios durante sua gestão na OSCIP, que fundou em 1989, a Fundação Ecotrópica.

Eberhard foi diretor do Departamento de Zoneamento Territorial do Ministério do Meio Ambiente de 2011 a 2016 e diretor da Fundação de Desenvolvimento do Pantanal. Além disso, realizou diversos trabalhos como o levantamento fundiário do Parque Nacional dos Aparados da Serra, do Projeto Lobo Guará da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul e foi, até 2004, membro da comissão permanente de meio ambiente e animais silvestres do conselho regional de medicina veterinária.

Com os recursos do prêmio Alemão de Cultura (German Culture Award) pelo mérito na conservação da natureza, recebido em Munique, na Alemanha, em 1989, criou a Fundação Ecotrópica. A Ecotrópica, durante a sua gestão, ganhou prêmios como: Henry Ford de Conservação Ambiental 1998, prêmio Unesco 2000, prêmio Von Marthius e prêmio Mundial de Meio Ambiente recebido em Toronto no Canadá em 2007.
registrado em:
Fim do conteúdo da página