Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio divulga resultado de consultoria para o Tijuca
Início do conteúdo da página

ICMBio divulga resultado de consultoria para o Tijuca

Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 15h32
Trabalho ajudará a fortalecer a gestão do Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) acaba de divulgar o resultado do processo seletivo de consultorias no âmbito do programa Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPP). A consultoria visa estabelecer matriz de parcerias para o Parque Nacional da Tijuca e criar as condições técnicas para sua implementação visando o fortalecimento de sua gestão.

A consultoria vencedora foi a PLANTUC, de acordo com processo seletivo conduzido por comissão criada pelo ICMBio, tendo como órgão executor o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

O PAPP é um programa conjunto do Ministério do Meio Ambiente e ICMBio. Tem o objetivo de formular e fomentar parcerias ou alianças ambientais público-privadas para o aproveitamento sustentável das potencialidades econômicas das UCs.

A ideia é melhorar a gestão e a conservação da biodiversidade e gerar benefícios sociais e econômicos para moradores do entorno das unidades. O programa conta com apoio financeiro do Fondo Multilateral de Inversiones (Fomin), Banco Interamericano, Fundo Socioambiental (FSA) e Caixa Econômica Federal.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página