Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > ICMBio abre processo seletivo no âmbito do PAPP
Início do conteúdo da página

ICMBio abre processo seletivo no âmbito do PAPP

Publicado: Segunda, 11 de Fevereiro de 2019, 16h31
Objetivo é dar continuidade aos estudos de modelagem econômico-financeira e jurídica de parcerias para melhoria da gestão das UCs federais


Parque Nacional do Iguaçu (Foto: André Dib)
Foto: André Dib

Está aberto o processo seletivo de instituições para a elaboração de iniciativas-piloto no âmbito do Projeto Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPP). O objetivo é dar continuidade aos estudos de modelagem econômico-financeira e jurídica de parcerias para o aperfeiçoamento da gestão de unidades de conservação (UCs) federais.

Os Termos de Referência (TdR) para a contratação das instituições interessadas nesses trabalhos podem ser conferidos abaixo:

· Consultoria para Desenvolvimento de um Projeto-Piloto de Delegação de Serviços para a ampliação de áreas de uso público no Parque Nacional do Iguaçu, a partir de seus municípios vizinhos. Clique aqui para acessar o documento completo.

· Desenvolvimento e apresentação de modelagem de negócio, incluindo a elaboração de um Estudo de Viabilidade Econômico-Financeira (EVEF), visando a delegação de serviço de “e-commerce”, comércio de produtos “on line”, chamada de Loja Virtual do ICMBio – LOVBio – com as marcas do ICMBio. Confira aqui o TdR.

· Estabelecer matriz de parcerias para a Trilha Chico Mendes (TCM) e criar as condições técnicas para sua implementação visando o fortalecimento de sua gestão. Para ter acesso ao TdR é só clicar aqui.

As propostas devem ser encaminhadas em conformidade com o estabelecido nos respectivos Termos de Referência para o e-mail papp_uep@ibam.org.br junto com a declaração de concordância

O Programa de Parcerias Ambientais Público-Privadas tem por finalidade elaborar e fomentar a aplicação de modelos de parcerias ou alianças voltados para o aproveitamento sustentável das potencialidades econômicas das UCs, com o propósito de melhorar a gestão e a conservação da biodiversidade, bem como gerar benefícios sociais e econômicos para o entorno. O projeto está sendo implementado por meio da parceria IBAM/ICMBio/MMA e apoio financeiro do BID/FOMIN e FSA/CAIXA.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página