Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Abertas chamadas para bolsistas do Projeto GEF Mar
Início do conteúdo da página

Abertas chamadas para bolsistas do Projeto GEF Mar

Publicado: Quarta, 15 de Maio de 2019, 16h33
São quatro editais com oportunidades no Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina


O Projeto GEF Mar lançou três novas Chamadas Regionais para concessão de bolsa de auxílio e fomento à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico. As oportunidades são na Diretoria de Criação e Manejo de Unidades de Conservação (DIMAN), em Brasília (DF); no Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas (Tamar) nos municípios de Vitória, Vila Velha, Itaipava, Itapemirim, Guarapari e Anchieta (ES); no Refúgio da Vida Silvestre Ilha dos Lobos, em Torres (RS) e na Área de Proteção Ambiental Baleia Franca, em Imbituba (SC). Ao todo, são 9 vagas disponíveis.

Quem estiver interessado basta acessar aqui para conferir os editais e verificar o perfil desejado para cada vaga, bem como prazos de inscrição, valores e critério de seleção. Para efetuar a inscrição, basta enviar currículo no formato PDF para o e-mail funbio@funape.org.br com indicação no campo assunto de nome da vaga – local de atuação – nome do candidato.

Para concorrer à vaga, o interessado não deve ser servidor público, possuir vínculo empregatício de qualquer natureza (exceto previsto na Portaria conjunta CAPES/CNPq nº1 de 15 de junho de 2010) ou acumular bolsa de pesquisa em outra agência de fomento.

Sobre o Projeto

O Projeto GEF (Global Environmental Facility) busca promover a conservação da biodiversidade marinho e costeira. Ele é coordenado pelo Governo Federal e implementado em parceria com instituições privadas e sociedade civil.

Os recursos de doações recebidas pelo GEF são geridos pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e direcionados para atender demandas de gestão das UCs costeiras e marinhas e relacionadas à conservação de espécies marinhas ameaçadas de extinção.



Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página