Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Pesquisas do CNPq têm apoio de UCs da Amazônia
Início do conteúdo da página

Pesquisas do CNPq têm apoio de UCs da Amazônia

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 17h58
Coordenadores de projetos apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília, na última semana, destacaram o papel da Unidades de Conservação da Amazônia para o avanço da pesquisa nacional.
cnpq
Evento contou com a presença de pesquisadores e representantes do CNPq, MCTIC e ICMBIO. (Foto: Roberto Hilário/CNPq)

Em encontro sobre “Avanços, Desafios e Perspectivas das Pesquisas em Biodiversidade na Amazônia”, os coordenadores de projetos apoiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília, na última semana, destacaram o papel da Unidades de Conservação da Amazônia para o avanço da pesquisa nacional.

Treze projetos que atuam nas mais diversas áreas da região amazônica com pesquisas sobre biodiversidade em áreas úmidas; diversidade, conservação e uso da fauna; e biodiversidade, ecossistemas e biotecnologia de fruteiras nativas da Amazônia são financiados pelo CNPq.

O ICMBio tem um envolvimento fundamental para a realização das pesquisas nas unidades de conservação. No encontro, os coordenadores dos projetos destacaram a qualidade do envolvimento dos servidores do ICMBio nas unidades de conservação, não apenas no apoio logístico, mas integrando equipes de pesquisa, identificando conjuntamente os problemas a serem trabalhados, assim como os desdobramentos a partir dos resultados alcançados visando tomadas de decisão e normativas mais bem embasadas. O ICMBio tem uma atuação conjunta crescente no delineamento de editais voltados a questões de conservação, na avaliação de resultados e proposição de estratégias para maior integração entre a pesquisa e a gestão ambiental.

Acesse aqui e leia a matéria dos resultados dos trabalhos apresentados na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) relacionados
15 Vida terrestre 15014 Vida na água 15011 Cidades e comunidades sustentáveis 150


Comunicação ICMBio
(61) 2028 9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página