Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Aberta consulta pública sobre uso de imagens de unidades de conservação federais
Início do conteúdo da página

Aberta consulta pública sobre uso de imagens de unidades de conservação federais

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2011, 16h52
Contribuições podem ser enviadas até o dia 30 deste mês

Brasília (01/06/2011) - A partir desta quarta-feira (1º), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) põe em consulta pública o texto da Instrução Normativa (IN) que regulamentará o uso de imagens de unidades de conservação e do seu patrimônio e dos produtos e subprodutos resultantes dessa atividade.

A regulamentação obedece o disposto no art. 33 da Lei nº 9.985 e art. 27 do Decreto nº 4.340. A lei e o decreto tratam, respectivamente, da criação e regulamentação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).

A consulta pública será mantida pelo prazo de 30 dias. O objetivo é permitir a ampla divulgação da minuta da IN, visando a receber o maior número de contribuições de órgãos, entidades e pessoas interessadas no tema, principalmente fotógrafos profissionais e especialistas em direito autoral.

As contribuições podem ser enviadas ao ICMBio até o dia 30 de junho pelo formulário que está disponível em http://bit.ly/consultapublicaimagens. Já as dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail consulta.imagens@icmbio.gov.br.

O interessado em ver a minuta na íntegra, basta clicar aqui.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280
Fim do conteúdo da página