Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque de São Joaquim inaugura mirante
Início do conteúdo da página

Parque de São Joaquim inaugura mirante

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 10h12
Do atrativo, o visitante poderá apreciar a formação rochosa conhecida como Pedra Furada.
Foto 4 Inauguração do termômetro Morro da Igreja
Mirante é ponto de parada dos visitantes para apreciar a intrigante Pedra Furada, (Foto:Acervo/ICMBio)

No dia 5 de dezembro, foi inaugurado o mirante no alto do Morro Igreja, um dos atrativos mais visitados do Parque Nacional de São Joaquim, em Santa Catarina. O mirante, localizado a mais de 1.800 metros de altitude, foi todo revitalizado e é ponto de parada dos visitantes para apreciar a intrigante Pedra Furada, formação rochosa que é um dos pontos mais emblemáticos da Serra Catarinense. O local também é conhecido por ser um dos lugares mais frios do Brasil, onde os termômetros já atingiram a incrível marca de 17 graus negativos.

Com a revitalização do local, além de melhorias significativas no acesso viário, o espaço passou a contar com um deck com piso em madeira ecológica e novas vagas de estacionamento, com acessibilidade. Foi ainda instalado um painel digital com a dupla função de relógio e termômetro, que permite ao turista o registro fotográfico das baixas temperaturas, comuns na região.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos servidores do ICMBio, do diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial em UCs (DISAT), Marcos José Pereira, além de autoridades municipais, parlamentares estaduais e federais e militares da Aeronáutica e do Exército, responsáveis pela execução das obras.
Outra melhoria realizada no Parque foi o novo portal de entrada da unidade de conservação, onde o controle de visitação passará a ser efetuado de maneira mais eficiente, caracterizando ainda, de forma adequada, a entrada do Parque Nacional.
Foto 5 Pedra Furada vista do mirante
Pedra furada. (Foto:Acervo/ICMBio)

Com a conclusão total dos serviços na via de acesso ao Morro da Igreja, prevista para março de 2020, espera-se cerca de 100 mil visitantes por ano. Também está em análise, a médio prazo, a concessão de serviços relacionados à visitação, que poderá aprimorar a experiência dos visitantes, tais como a implantação de centro de visitantes, transporte interno, serviços de alimentação e venda de souvenires.

Conheça o Parque, agende sua visita aqui, clicando na aba Guia do Visitante

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página