Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > CMA realiza curso de desmalhe de baleias
Início do conteúdo da página

CMA realiza curso de desmalhe de baleias

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 09h50
As aulas teóricas e práticas tiveram o objetivo de capacitar e conscientizar quanto ao risco para atendimento em casos de emalhe de baleia.
Atividade Prática
Desemalhe (tirar das malhas) é uma atividade de grande risco. (Foto:Acervo/ICMBio)

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o VIVA Instituto Verde Azul e o Instituto Argonauta, realizou, nos dias 29 de novembro a 1 de dezembro, o curso de Desemalhe de Baleias, em São Sebastião (SP). As aulas teóricas e práticas tiveram o objetivo de capacitar e conscientizar quanto ao risco para atendimento em casos de emalhe (são redes onde as espécies ficam presas em suas malhas devido ao seu próprio movimento) de baleia.

Além do curso, foram realizadas, simultaneamente, palestras no Dia Internacional PARE a Captura Acidental (StopByCatch Day) 2019. A coordenadora do CMA, Fábia Luna, e a bióloga Adriana Miranda ministraram uma palestra sobre Capturas Acidentais – Legislação e Fiscalização no Brasil.

O desemalhe (tirar das malhas) é uma atividade de grande risco, que não pode ser realizado por pessoas não capacitadas e habilitadas. O CMA está estruturando cursos de capacitação para qualificar pessoas nas áreas de ocorrência dessas situações.

Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página