Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Cheia das Cataratas do Iguaçu interdita passarela e suspende passeio de barco
Início do conteúdo da página

Cheia das Cataratas do Iguaçu interdita passarela e suspende passeio de barco

Publicado: Quarta, 03 de Agosto de 2011, 14h47
As demais áreas de acesso às Cataratas funcionam normalmente

Brasília (03/08/2011) - Por conta do grande volume de água do rio Iguaçu causado pela chuvas no estado do Paraná nos últimos dias a passarela das Cataratas do Iguaçu e o passeio de barco Macuco safári foram suspensos temporariamente nesta terça-feira, dia 2 de agosto.

As demais áreas de acesso às Cataratas estão funcionando normalmente e a liberação da passarela e do passeio de barco deve acontecer nesta quinta-feira.

A medida foi autorizada pela administração do Parque Nacional do Iguaçu, Unidade de Conservação sob gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para garantir a segurança dos turistas.A vazão das Cataratas chegou a 11,7 mil metros cúbicos por segundo, dez vezes acima do normal.

Este é o maior volume de água registrado no local durante o ano. A última grande vazão aconteceu em abril do ano passado quando o volume do rio chegou a 11,3 mil metros cúbicos por segundo, mas a maior vazão registrada foi em 10 de julho de 1983. Na época, o curso do rio atingiu 28,7 mil metros cúbicos por segundo.


Ascom ICMBio
(61) 3341-9280
Fim do conteúdo da página