Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Chefia da Floresta Nacional de Capão Bonito intensifica ações de fiscalização
Início do conteúdo da página

Chefia da Floresta Nacional de Capão Bonito intensifica ações de fiscalização

Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2011, 10h10
A equipe de fiscalização encontrou um grupo de caçadores pronto para agir na UC

Rodrigo Abreu
rodrigo.abreu@icmbio.gov.br

Brasília (22/09/2011) – A Floresta Nacional de Capão Bonito, Unidade de Conservação (UC) administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) localizada em São Paulo vem intensificando as ações de fiscalização na unidade. Durante operação foi detectado um desmatamento e queimada em uma área de 9 hectares, vizinha ao entorno da UC. O infrator foi notificado e será autuado por desmatamento e queimada em área nativa.

No dia 10 de setembro, a equipe de fiscais da floresta encontrou um grupo de caçadores prontos para entrar na UC. Ao perceber a presença dos agentes do ICMBio, o grupo fugiu deixando no local um veículo, uma moto, documentos, celulares, dinheiro, facão e um cachorro da raça Americano, utilizado para caça.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Capão Bonito. Segundo a chefe da Floresta Nacional de Capão Bonito, Verônica Veloso, o aumento da fiscalização serve para que as atividades ilegais fiquem cada vez mais escassas na UC. Verônica também acredita que a revisão do Plano de Manejo da unidade contribuirá na ações de educação ambiental e atividades de sensibilização junto à comunidade local.

Ascom ICMBio
(61) 3341-9280
Fim do conteúdo da página