Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Floresta Nacional de Ritápolis comemora o dia da árvore
Início do conteúdo da página

Floresta Nacional de Ritápolis comemora o dia da árvore

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2011, 11h36
Mais de 200 estudantes de escolas vizinhas a UC participaram da comemoração

Brasília (26/09/2011) – Na quarta-feira (21), a equipe da Floresta Nacional (Flona) de Ritápolis comemorou o Dia da Árvore com a presença de mais de 200 estudantes de escolas dos municípios vizinhos da Unidade de Conservação (UC).

Anualmente, a data se transforma em um importante acontecimento para as crianças da região que visitam a Flona para terem aulas de educação ambiental, assistirem palestras,  vídeos e se divertirem no viveiro florestal e nas trilhas da Floresta.

Além destas atividades, houve o plantio de 12 mudas de espécies nativas do projeto de recomposição da mata ciliar do Rio das Mortes. Por meio de sorteio, 12 crianças foram escolhidas representando as 12 turmas que visitaram a Unidade de Conservação no evento. Segundo o chefe da Floresta Nacional de Ritápolis, José Nivaldo, a data é um importante acontecimento e demonstra a enorme importância da UC para a região.

Floresta Nacional de Ritápolis

A Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está situada no estado de Minas Gerais. Criada em 1999, a Floresta Nacional de Ritápolis recebe todo ano mais de 2 mil alunos em visitas orientadas. Eles participam de programas ambientais e conhecem as ruínas do engenho de cana-de-açúcar da família de Tiradentes que, por sinal, nasceu dentro da atual área da Floresta.

Ascom ICMBio
(61) 3341-9280
Fim do conteúdo da página