Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Programa de Proteção atua no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos
Início do conteúdo da página

Programa de Proteção atua no Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2011, 14h30
A operação teve como alvo uma embarcação suspeita de realizar pesca ilegal

Brasília (26/09/2011) - Na última semana, a equipe de fiscalização do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, unidade de conservação (UC) gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), após ser acionada pela monitoria ambiental, realizou uma ação de fiscalização nas proximidades do naufrago Guadiana, patrimônio histórico-cultural e um dos principais pontos de mergulho utilizados pelos visitantes por meio do Programa de Proteção do Parque.

A operação teve como alvo a embarcação Durão do Mar, suspeita de realizar atividade de pesca ilegal. Após vistoria, a equipe verificou a existência de aproximadamente 80 kg de peixe que foram doados à Guarnição da Marinha do Brasil, na Ilha Santa Bárbara. O proprietário do barco, um pescador da Colônia de Pesca de Caravelas, foi autuado e  punido com multa e apreensão da embarcação e petrechos de pesca.

O Programa de Proteção atua preventivamente e corretivamente frente ao cometimento de infrações à legislação ambiental, sendo pela um importante instrumento da consolidação da presença institucional.

Ascom ICMBio
(61) 3341-9280
Fim do conteúdo da página