Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Avanços na avaliação da fauna brasileira
Início do conteúdo da página

Seminário abre inscrições para trabalhos científicos

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 18h39
Neste ano, evento vai focar na experiência adquirida pelo ICMBio com pesquisa para a conservação nos dez anos de existência da instituição. Pesquisadores de fora podem participar

1SEMINÁRIO PESQUISA

Brasília (22/06/2017) - Neste ano, o IX Seminário de Pesquisa e IX Encontro de Iniciação Científica do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) comemora uma década de existência da instituição, com o tema ICMBio - 10 anos de aprendizado em pesquisa para a conservação. As inscrições já estão abertas e seguem até 17 de julho (Veja edital abaixo).

O evento, que ocorrerá de 12 a 14 de setembro, no auditório do Instituto, em Brasília, pretende apresentar a experiência em pesquisa adquirida pelo ICMBio ao longo de sua trajetória, provocar reflexões sobre os avanços que a pesquisa trouxe para a gestão e o manejo das unidades de conservação e espécies ameaçadas e ajudar a enxergar como a pesquisa pode fortalecer a instituição no enfrentamento dos desafios de conservação para a próxima década.

O seminário é também o ponto culminante do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), quando os alunos têm a oportunidade de reunir-se para divulgar os resultados dos projetos desenvolvidos com seus orientadores aos demais colegas e trocar experiências com servidores da casa e o público externo.

Pelo segundo ano consecutivo, a chamada para submissão de resumos de trabalhos científicos está aberta não apenas para os servidores do ICMBio e alunos do programa Pibic/ICMBio, mas também para pesquisadores de fora da instituição.

A avaliação dos trabalhos, cujos resumos podem ser submetidos até o próximo dia 17, será feita pela comissão científica do seminário, com base na qualidade e relevância da proposta para a conservação. Serão aprovados, no máximo, 120 trabalhos.

. Para submeter seu resumo, consulte o edital aqui.

O evento é aberto à participação do público interessado, independentemente da apresentação de trabalhos. As inscrições são gratuitas e realizadas na chegada. Compartilhe os resultados de sua pesquisa! Divulgue a chamada e o seminário! Participe!

Confira a programação:

17/07/2017 - Data limite para a submissão de resumos
31/07/2017 - Divulgação da programação final do seminário
07/08/2017 - Comunicação do aceite de trabalhos
12 a 14/09/2017 - Realização do seminário

Comunicação ICMBio - (61) 2028-9280 - com informações da Coordenação de Apoio à Pesquisa (Fernanda Oliveto)
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página