Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Floresta Nacional de Palmares promove ação de educação ambiental
Início do conteúdo da página

Floresta Nacional de Palmares promove ação de educação ambiental

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2011, 10h49
Participaram moradores de Vista Alegre 2, comunidade vizinha à UC

Brasília (31/05/2011) – Pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram levantamento de aves na Floresta Nacional de Palmares, , a primeira Floresta Nacional do Piauí, localizada no município de Altos a 23km da capital Teresina, durante os dias 20 e 21.

Além disso, os pesquisadores promoveram, em parceria ocm a equipe da Flona, uma atividade de educação ambiental. A proposta foi despertar a conscientizaçãoa cerca da preservação, por meio de espécies como a de aves.

Na sede da Flona, foi feita uma abordagem teórica inicial com pessoas Vista Alegre 2,  comunidade vizinha, além da participação dos vigilantes de plantão.

A observação de aves foi a ferramenta usada para educar, pois é uma atividade simples, acessível e prazerosa quando bem executada, além de estimular a visão, audição e a sensibilidade de preservação.

Os participantes aprenderam a importância de se preservar os habitat das aves para que elas continuem a existir. Os participantes aprenderam a usar o binóculos, os nomes de algumas aves, a importancia das aves para a natureza, além do que pode prejudicar a natureza e como evitar e qual deve ser a conduta consciente em ambientes naturais.

Depois das atividades foi servido um lanche na UC. A Flona de Plamares vem cumprindo seus objetivos como manter o minimo de ação antrópica, desenvolver ações educativas, pesquisa cientifica, envolver comunidades circunvizinhas.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280

Crédito: Pablo Cerqueira e Gabriela Gonçalves
Fim do conteúdo da página