Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque Nacional do Pico da Neblina promove oficina para avaliar criação de conselho
Início do conteúdo da página

Parque Nacional do Pico da Neblina promove oficina para avaliar criação de conselho

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 11h47
Na ocasião serão convidadas instituições que compõem o Grupo de Trabalho do Conselho Gestor

(01/06/2011) - Nos dias 1 e 2 de junho o Parque Nacional do Pico na Neblina, Unidade de Conservação federal localizada no Amazonas, promove oficina para avaliar a primeira etapa de reuniões para criação do conselho do Parque, além de fazer uma reflexão sobre a representatividade das diferentes etnias na composição do conselho. A segunda etapa de reuniões começa em junho e buscará recolher indicações dos moradores para eleição de seus representantes junto ao conselho da UC.

Na ocasião serão convidadas instituições que compõem o Grupo de Trabalho do Conselho Gestor e representantes da Coordenação Regional (CR2) do Instituto Chico Mendes, além do coordenador de Gestão e Conflitos (CGCO) do ICMBio, Luiz Fernando Guimarães Bruto.

Iniciados em setembro de 2010, os primeiros encontros reuniram moradores das comunidades residentes no sul da UC. A ocasião permitiu aos gestores conhecerem 10 etnias residentes na Unidade de Conservação (UC). Desde então foram realizadas 15 reuniões. O objetivo tem sido sensibilizar as comunidades para a gestão compartilhada do Parque.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9280

Fim do conteúdo da página