Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Geral > Parque Nacional de Sete Cidades celebra 50 anos
Início do conteúdo da página

Parque Nacional de Sete Cidades celebra 50 anos

Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 18h31
Programação de aniversário da unidade piauiense começa nesta quarta

Priscila Galvão
priscila.galvao@icmbio.gov.br

Brasília (01/06/2011) – O Parque Nacional (Parna) de Sete Cidades, no Piauí, comemora nesta quarta (8), cinquenta anos. O evento conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar-PI), Centro de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Piauí (CCN/UFPI), Universidade Federal do Rio Grande do Norte  (UFRN) e Ibama-PI.

Em comemoração ao aniversário, será realizado no auditório do CCN/UFPI palestras sobre a  Biodiversidade do Parque: Primeiros resultados e Perspectivas; Preservação dos Registros Rupestres da unidade e a Geologia do Parna de Sete Cidades, que vão avaliar a criação do Parna e as ações do ICMBio.  

Nos dias 9, 10 e 12, serão realizados no parque exposição de fotos e livros sobre o Parna de Sete Cidades e a 1ª Mostra de Pesquisas da unidade. Já no dia 11 serão promovidos no auditório do Centro Multi-Uso oficina sobre Educação Patrimonial; um dia no Parque, com visita de autoridades e Conselho Gestor, e também feira de Produtos das Comunidades do entorno.

Ascom/ICMBio
(61) 3341-9291

Fim do conteúdo da página