if($formestructure): ?> endif;?> if($formestyle): ?> endif;?>
A Rede de Encalhe e Informação de Mamíferos Aquáticos do Brasil - REMAB foi criada por meio da Portaria ICMBio no 43 de 29 de junho de 2011 (link). Com atuação em todo território nacional, é formada pela Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Nordeste (REMANE), a Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Sul (REMASUL), a Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Norte (REMANOR) e a Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Sudeste (REMASE). Nacionalmente é coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade e do Centro Mamíferos Aquáticos (CMA).
A finalidade da Rede é viabilizar o intercâmbio de informações entre as instituições que trabalham com mamíferos aquáticos no Brasil. Este intercâmbio se dá por meio do armazenamento das informações obtidas através de pesquisa, monitoramento e atendimento de encalhes e capturas em artes de pesca, em banco de dados nacional.
Atualmente a REMAB insere e utiliza os dados georreferenciados disponíveis na plataforma do SIMMAM – Sistema de Apoio ao Monitoramento de Mamíferos Marinhos.
Para acesso à plataforma SIMMAM clique aqui.